A segunda edição do Prêmio de Jornalismo Adpergs, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, consagrou os melhores trabalhos jornalísticos sobre os temas defensoria pública, direitos humanos, acesso à justiça e sistema prisional. Entre os vencedores, estão a rádio Gazeta AM, veículos do Grupo RBS e o jornal Metro. Do total de inscritos, foram selecionados 15 finalistas, divididos entre os cinco quesitos (Rádio, Televisão, Jornal Impresso, Fotojornalismo e Novas Mídias). A distinção teve o apoio do Sindicato dos Jornalistas, da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc/RS) e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).
Na categoria TV, a RBS TV ficou em primeiro lugar, com os jornalistas Roberta Inês Salinet, Cristiano Mazoni, Paulo Sérgio Martins, Julio Ferreira e Gretchen Ihitz; em fotografia, Mateus Bruxel, do Diário Gaúcho, levou a melhor, tendo seu colega, Jefferson Botega, de Zero Hora, como segundo colocado; José Renato Ribeiro, da Gazeta AM, e Leandro Staudt, da Gaúcha, foram segundo e terceiro lugares, respectivamente, em Rádio; No quesito impresso, o jornal Metro conquistou a segunda posição, com a jornalista Letícia Barbieri Flores.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial