Notícias

Gazeta do Sul altera projeto gráfico

Beto Soares, da Estúdio Bomm, assina a reforma visual do jornal

O jornal Gazeta do Sul, que circula na região de Santa Cruz do Sul, está de cara nova. Nesta semana, o veículo passou a circular com formato diferente e layout alterado. Desenvolvida ao longo de seis meses pelo designer Beto Soares, da Estudio Bomm, de São Leopoldo, a reforma “dá mais peso à interatividade, à opinião, à reportagem e ao uso de cores para evidenciar a hierarquia do noticiário e dos suplementos”.

Segundo a Gazeta, a ideia é seguir a tendência global do jornalismo impresso, trazendo textos mais sintéticos e, ao mesmo tempo, mais analíticos e interpretativos em seu conteúdo. Os colunistas ganharam mais destaque, bem como a participação do leitor. A coluna Panorama passa de uma para duas páginas, abrindo o jornal. Os suplementos editoriais e comerciais agora seguem uma identidade visual única, diferenciada apenas por cores. A previsão do tempo também muda: fornecido pela MetSul Meteorologia, o serviço passa de um rodapé na contracapa do jornal para meia página no corpo da edição, inclusive com chamada de capa.

Imagem

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.