O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, estarão juntos na abertura das plenárias do I Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece no Hotel Nacional, em Brasília, entre 8 e 11 de maio. A proposta das plenárias é elaborar uma Carta de Brasília, com recomendações para o desenvolvimento de uma política pública para o setor.
O evento pretende reunir mais de 500 pessoas, entre geradores e programadores de TVs públicas, representantes das agências reguladoras do Cinema e das Telecomunicações, de universidades, organizações da sociedade civil e do governo federal, além de representantes de emissoras públicas com trajetórias de sucesso no mundo, como a BBC, do Reino Unido, a NHK, do Japão, e a RTP, de Portugal.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial