Em fevereiro, o Canal Rural promoveu mudanças na estrutura administrativa, a começar pela filial sul da emissora, que contempla Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com isso, o jornalista Giovani Ferreira passou a ocupar o cargo de CEO da praça regional deixando, assim, a posição de diretor nacional de Jornalismo. Outro movimento está na gerência nacional de Jornalismo, que, agora, tem o comando de Laila Muniz.
?Em minha passagem por São Paulo ampliei o número de afiliadas, dando capilaridade e presença ao Canal Rural no interior do País. Trabalho que darei continuidade com foco nos estados do Sul do Brasil?, afirma Giovani. Com a mudança, Laila se torna responsável pela área de conteúdo da televisão, portal, projetos especiais e afiliadas na Bahia, Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em 26 anos na profissão, a profissional já cobriu política, economia, saúde e agro. Teve passagens em rádio, Assessoria de Imprensa e televisão em espaços como Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ministério da Agricultura, Presidência da República, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por quase oito anos, trabalhou na cobertura para as redes sociais do Congresso Nacional.
A jornalista integrou a equipe do Canal Rural em 2019, inicialmente em Brasília, e desde 2021 atua na sede em São Paulo, na coordenação de Jornalismo da TV. ?Certamente será um grande desafio e vou seguir engajando todo o time, a fim de alavancar nosso conteúdo multiplataforma mantendo o propósito principal de ser relevante para nossa audiência e parceiros?, disse a comunicadora.