A Rede Globo de Televisão já definiu seu calendário digital. A partir do próximo mês de dezembro, a transmissão do sinal na cidade de São Paulo passa a ser com a nova tecnologia, que garante imagem com mais de mil linhas (quanto mais linhas, mais qualidade), mobilidade (distribuição via aparelhos celulares e em ônibus, táxis, trens e metrôs) e interatividade. No primeiro semestre de 2008, o ambiente digital chega ao Rio de Janeiro e, em seguida, às principais capitais brasileiras. A Globo planeja cumprir o prazo estabelecido pelo Governo Federal, que determina que todas as emissoras emitam o sinal digital até
O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, disse em coletiva de imprensa realizada hoje

