Notícias

Globo inicia transmissão digital em dezembro

Primeira praça a receber o sinal é São Paulo, em um investimento total que chegará a US$ 300 mi

A Rede Globo de Televisão já definiu seu calendário digital. A partir do próximo mês de dezembro, a transmissão do sinal na cidade de São Paulo passa a ser com a nova tecnologia, que garante imagem com mais de mil linhas (quanto mais linhas, mais qualidade), mobilidade (distribuição via aparelhos celulares e em ônibus, táxis, trens e metrôs) e interatividade. No primeiro semestre de 2008, o ambiente digital chega ao Rio de Janeiro e, em seguida, às principais capitais brasileiras. A Globo planeja cumprir o prazo estabelecido pelo Governo Federal, que determina que todas as emissoras emitam o sinal digital até 2016. A rede conta com 121 emissoras.

O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, disse em coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo que os investimentos programados para os próximos três anos serão de US$ 300 milhões. “Até bem pouco tempo, investíamos no máximo US$ 35 milhões por temporada. Agora, a demanda cresceu verticalmente, saímos de um período mais apertado antes da reestruturação da dívida e vamos investir mais”, explicou. As emissoras de televisão têm cerca de 60% do marketing de investimentos em mídia no Brasil, dos quais a Globo fica com 75%. A expectativa de crescimento para 2007 é de mais 7%. “Esse crescimento contempla o desenvolvimento da operação e também custos de mídia”, afirmou Florisbal.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.