Globoplay estreia série sobre a Boate Kiss dirigida por gaúcho Marcelo Canellas

Durante cinco episódios, em formato documental, produção relata o sofrimento de pais e de sobreviventes

Série tem a direção de Marcelo Canellas e a produção da Ovo Films - Divulgação/Globo

'Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria' é a nova série documental do Globoplay, que tem previsão de estreia para 26 de janeiro, um dia antes do caso completar 10 anos. Dividida em cinco episódios, a produção, que é dirigida pelo jornalista gaúcho Marcelo Canellas, e é realizada em parceria com o coletivo audiovisual de Santa Maria TV Ovo, relata o sofrimento de pais de vítimas e sobreviventes do incêndio.

Para isso, a docussérie trará ao público depoimentos exclusivos e imagens inéditas da noite do incêndio e, também, reconstruirá a sucessão de acontecimentos que levaram à morte de 242 pessoas e feriu mais 636. A produção ainda retratará a luta por justiça, além de mostrar todas as reviravoltas do processo judicial. A obra tem roteiro de Fernando Rinco e Gabriel Mitani, direção de produção de Clarissa Cavalcanti e produção de Andrey Frasson.

Canellas nasceu em Passo Fundo, mas considera-se cidadão santa-mariense e estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), instituição de ensino na qual parte das vítimas do desastre estudavam. Ele, que trabalhou na cobertura do episódio diretamente do local, propôs que o 'Fantástico' fizesse um acompanhamento permanente dos desdobramentos do ocorrido.

Mais estreia

Um dia antes da estreia da produção do Globoplay, entretanto, vai ar pela Netflix a minissérie 'Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss'. Inspirada no livro homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex, também em cinco episódios, a obra ficcional narra a tragédia. "Um incêndio mata 242 pessoas. Agora, os familiares das vítimas lutam por justiça", registra a sinopse.

Saiba mais: 

Bem de perto: santa-mariense, Canellas acompanha o caso Kiss há oito anos

'Todo Dia a Mesma Noite': incêndio da boate Kiss terá minissérie na Netflix

Autora de 'Todo Dia a Mesma Noite', Daniela Arbex diz: "Eu não abandono a minha pauta"

Comentários