Notícias

Goida é entrevistado no programa “Reencontro com a Universidade”

O jornalista e publicitário fala de suas paixões pelo cinema e histórias em quadrinhos

O jornalista, publicitário e crítico de cinema Hiron Cardoso Goidanich, mais conhecido como Goida, é o entrevistado desta terça-feira, 18, do programa “Reencontro com a Universidade”. A atração, comandada por Sérgio Dillenburg, vai ao ar pela Rádio da Ufrgs (1080AM), às 13h30. Goida fala de suas paixões pelo cinema e histórias em quadrinhos; sobre os filmes que o marcaram e sobre sua coleção de quase 70 mil gibis, livros de literatura e fotos de atores, atrizes e cartazes de cinema. Ele ainda analisa as tendências dos cinemas europeu, japonês e nacional, além de comentar a recente premiação do Oscar nos Estados Unidos.

Goida, que foi perfilado pelo Coletiva.net em fevereiro, já atuou como chefe da área de criação da extinta MPM Propaganda e, como jornalista, foi crítico de cinema em jornais, como Zero Hora, Jornal do Comércio e Grupo Sinos. Integrou a Comissão Organizadora do Festival de Gramado do Cinema Brasileiro e chegou a publicar aproximadamente 20 mil artigos entre os anos de 1957 a 1992.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.