Notícias

Governo eleva despesas com publicidade

Notas no Diário Oficial aumentam em R$ 375 milhões os investimentos

O governo estipulou um aumento de R$ 375 milhões nos gastos com publicidade este ano. A informação foi publicada em duas notas, no Diário Oficial. A Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência (Secom) não confirmou os números publicados pela Casa Civil e informou que o valor correto seria de R$ 187,5 milhões e só poderia ser usado nos meses de novembro e dezembro, após a eleição. 

Segundo a Secom, a única exceção são anúncios que tenham caráter de utilidade pública e apenas em casos de grave e urgente necessidade, e informou ainda que a Lei Eleitoral proíbe a publicidade institucional nos três meses anteriores às eleições e o aumento dos valores está previsto nos contratos com as agências Matisse e Lew,Lara, “assinados em meados de 2003, com valor total anual de R$ 150 milhões, na soma das duas agências”.

De 2003 a 2005, a Secom gastou R$ 924 milhões em propaganda institucional. No ano passado, as 56 estatais gastaram um total de R$ 1,4 bilhão.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.