Notícias

Governo estabelece em R$ 700 o piso regional

Novo valor passa a vigorar a partir de março de 2012

A partir de 1º de março, será de R$ 700 o valor do Piso Regional do Rio Grande do Sul, da Faixa 1. O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro durante a reunião-almoço com o secretariado e os deputados da base aliada nesta segunda-feira, 19, no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini. O projeto propondo o reajuste de 14,75% será enviado à Assembleia Legislativa ainda nesta semana. Atualmente, o piso alcança 34 categorias profissionais. O reajuste de 2011 foi de 11,9%.

Nos meses de janeiro e fevereiro valerá a Faixa 2 do piso atual, que é de R$ 624, para não ficar menor que o salário mínimo nacional que vigora em 1º de janeiro, com reajuste de 14,26%, resultando no valor de R$ 622,76. O governador afirmou que atendeu ao pedido das federações empresariais do Estado de retardar para 1º de março, e não para 1º de janeiro, a data de entrada em vigor do salário regional. Porém, a partir de 2013, a data será a mesma do salário mínimo nacional, 1º de janeiro. A negociação foi conduzida pelo secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris, na Câmara Temática Piso Regional, reunindo, além dos conselheiros, representantes da Casa Civil, Secretaria da Fazenda, Gabinete dos Prefeitos e Assessoria Superior do Governador

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.