Notícias

Governo federal investiu R$ 2 bilhões em publicidade

Informação consta no relatório da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o primeiro ano do governo da presidente Dilma Rousseff fechou com investimentos de R$ 2,8 bilhões em publicidade. De acordo com relatório, o dinheiro foi dividido em compra de mídia pela publicidade de órgãos federais da administração direta e estatais e verbas destinadas a patrocínio.

A compra de mídia da administração direta e indireta totalizou R$ 1,6 bilhão no ano passado. Deste total, 61,5% ficaram com a TV (aberta e paga); 8,8% com jornais; 8,7% com revistas; 8% com rádios; 6% com empresas de mídia exterior; 5,5% com a internet; 0,8% com veiculação de publicidade em salas de cinema; e 0,7% com exibições em outdoor. Com relação à divisão do bolo publicitário, de acordo com o Projeto Inter-Meios, teve destaque o maior investimento em mídia exterior (carro de som, mobiliário urbano, painéis, relógios, etc) e no rádio. Ambos tiveram crescimento de quatro pontos percentuais na participação nas verbas governamentais.

Ainda de acordo com o relatório da Secom, em 2011, houve mais esforço para regionalizar os patrocínios, especialmente nas regiões Centro-Oeste, com crescimento de 56,4%, e Nordeste, com aumento de 3,5% na quantidade de municípios beneficiados. Em todo o País, foram 5.565 municípios contemplados com a política governamental de patrocínios.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.