O Governo do Estado do Rio Grande do Sul está lançando uma campanha de combate e prevenção à Aids. Com o conceito Você usa camisinha, a vida continua, a ação desenvolvida pela agência Escala mostra o sol e a lua entrando numa embalagem de camisinha. A idéia é convencer as pessoas de que, para aproveitar os melhores momentos da vida, a prevenção é indispensável. A divulgação da campanha inclui outdoors – distribuídos em 60 pontos da Capital e da Grande Porto Alegre –, painéis internos no Trensurb, freecards, sacola para beira de praia, spot, jingle e cartazes.
O número de portadores do vírus HIV no mundo bateu recorde em 2005, com 40,3 milhões de infectados, dos quais cerca de 5 milhões contraíram Aids neste ano, conforme pesquisa da ONU. O Brasil tem cerca de 30% dos soropositivos da América Latina, e divide com a Argentina e a Colômbia a liderança em incidência da doença. A campanha preventiva da Secretaria Estadual da Saúde fica no ar até o final do Carnaval de 2006.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial