O Ministério das Comunicações pretende promover, ainda este ano, a 1ª Conferência Nacional de Comunicação. No começo desta semana, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acertando a condução de uma proposta para um encontro deste gênero, atendendo a diversos pedidos de organizações civis do setor. Participaram também da reunião o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e Luiz Dulci, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Ficou combinado que nos próximos dias o Ministério encaminhará uma proposta de decreto convocando a 1ª Conferência Nacional de Comunicação. O evento só deve ocorrer no segundo semestre de 2009 por conta da necessidade de realização das pré-conferências regionais. O noticiário Tela Viva informou que, se tudo sair dentro do previsto pelo governo, essas conferências preparatórias devem ter início ainda no primeiro semestre do ano. Em outras áreas onde já é praxe a realização desses eventos – como o caso da saúde, que realizou em 20007 sua 13ª conferência -, as pré-conferências são feitas de seis a sete meses antes do encontro nacional.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial