Se depender de promessas do governo federal, o País deverá sair em breve da situação de atraso em que se encontra na oferta de acesso à Internet. O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que deverá assegurar conexão rápida a preços baixos, ainda permanece no papel, mas a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann, garante que usuários de aeroportos brasileiros terão acesso sem fio à rede mundial de computadores gratuitamente a partir de julho.
“A presidente quer internet gratuita nos aeroportos. É uma pauta para julho”, afirmou em conversa com os jornalistas nesta segunda-feira, dia 27, no Palácio do Planalto. “Queremos implantar em julho, se não for possível no início, que seja no final das férias (…), pelo menos nos principais aeroportos”, completou.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial