Graciele Grando comanda nova diretoria do Grupo de Marketing

Iniciativa faz parte da Associação Riograndense de Propaganda (ARP)

Reunião da nova diretoria do Grupo de Marketing - Divulgação

O Grupo de Marketing anunciou uma nova gestão. No comando, a partir de agora, estará Graciele Grando, executiva com mais de 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing. Ela substitui Juan Pablo Boeira na presidência da entidade, que tem o propósito de conectar pessoas e fomentar a troca entre profissionais do setor com todo o ecossistema criativo.

A equipe integra os grupos de mercado da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A nova diretoria também inclui: a head de Marketing da Lebes, Fabiana Londero, o integrante do setor de Marketing do Banrisul, Ivan Novello, a supervisora de Marketing da Italinea, Fabiane Bottezini, o diretor de Pós-Graduação e Educação Continuada da ESPM-Sul, Genaro Galli, e a coordenadora de Marketing do SESC/RS, Anna Quadros.

O objetivo da iniciativa é desenvolver métodos, proporcionar estudos e premiar as melhores práticas dentro do setor. "Criamos o Grupo de Marketing com o objetivo de trazer o mercado mais para dentro da ARP, uma vez que a instituição tem forte atuação na indústria criativa", explica o ex-presidente, Boeira. A atual gestora pretende manter os trabalhos, com destaque para a colaboratividade. "O objetivo é poder reunir os grandes players do Marketing para trocarmos experiências, entendermos o momento de cada empresa e as boas práticas", destaca Graciele.

Dentre as realizações da entidade, Boeira cita o Innovation Weekend, que neste ano teve sua segunda edição, e integra o cenário de festivais de inovação e negócios do Rio Grande do Sul. Outra ação de relevância foi a pesquisa com mais de 400 gestores de Marketing de empresas gaúchas, que possibilitou um diagnóstico do ramo em nível estratégico, tático e operacional.

A nova presidente do Grupo é, atualmente, gerente de Marketing do Grupo Apisul. Graciele é formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduada em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). A profissional afirma que sua atuação partirá da necessidade de entender o novo modelo de profissional de Marketing, surgido com a pandemia, bem como das empresas que precisaram se reinventar, acelerando a transformação digital.

Para fazer parte do Grupo de Marketing, é preciso atuar profissionalmente no setor. Também é necessário ser associado da ARP, que oferece sua estrutura e serve como plataforma. Interessados podem entrar em contato com a entidade, por meio do e-mail [email protected]r.

Comentários