Nesta quarta-feira, 19, às 19h30, o Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) apresenta oficialmente sua nova diretoria, durante a palestra de Renato Mendes, da Netshoes, na Semana ARP de Propaganda. Sob o comando de Daniele Lazzarotto, da Morya, a entidade também anunciará a realização do segundo congresso e fará o lançamento de sua nova marca.
Segundo Daniele, ao completar 10 anos, o GPRS reforça seu papel na qualificação do mercado e no fomento ao pensamento estratégico no Estado. “Temos como primeiro desafio da nova gestão realizar o congresso. O primeiro aconteceu em 2012 e apresentamos um conteúdo rico, com palestrantes de expressão internacional. Para 2015, o objetivo é repetir o sucesso e ampliar a compreensão e discussão sobre os temas que permeiam nossas ideias”, argumenta Daniele.
Além de Daniele no cargo de presidente, a diretoria do GPRS está formada por Lara Piccoli (Morya) como vice-presidente; Luísa Bettio (DM9Sul) como secretária; Augusto Genz (Global) como tesoureiro; e Priscila Guimarães (City) e Marie Alonso (Cadastra) como suplentes. O Conselho Fiscal é composto por João Miragem (Escala), Guilherme Benetti (Matriz) e Martin Haag (City). Liane Santi (DM9), Mariana Verçoza (Dez), Maíra Franz (Grupo RBS), Luci Cobalchini e Paulo Lopes integram a Comissão de Projetos Especiais.
GRUPO DE PLANEJAMENTO RS
O GPRS é uma associação de profissionais e estudantes de planejamento e estratégia, com o objetivo promover a discussão, a construção e a desconstrução de ideias sobre a disciplina de planejamento e sobre a comunicação das marcas no Rio Grande do Sul. Fundado em 2005, foi inspirado em exemplos internacionais, como os grupos do Reino Unido e Estados Unidos, e nacionais. Entre os principais objetivos estão promover e estimular uma discussão rica sobre o planejamento no Estado, disciplinar e consolidar a valorização no mercado.

