Grupo de Planejamento faz pré-lançamento na Semana da Propaganda

Será lido manifesto sobre a profissão e apresentado blog que fará contagem regressiva para lançamento oficial

01/12/2006 14:39

A Semana da Propaganda foi o momento escolhido para o pré-lançamento do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul. O projeto do GP é fruto de 15 meses de encontros mensais, que reuniram profissionais das principais agências de Porto Alegre e Novo Hamburgo para trocar idéias e experiências sobre a atividade e o seu papel para os resultados obtidos no mercado. Já compõem o Grupo 70 profissionais.

A partir dos Insights, nome dado aos encontros mensais, os profissionais decidiram fundar uma associação, que terá o objetivo de refletir e estimular a socialização do conhecimento na área e suas práticas no mercado, contribuindo para o fortalecimento da comunicação e de seus profissionais. O evento de pré-lançamento vai marcar a contagem regressiva para a formalização jurídica, que poderá ter como integrantes, além dos profissionais de Planejamento, profissionais de áreas afins, como Mídia, Atendimento, Criação, clientes, veículos e estudantes.

No próximo dia 7, entre as 18h e as 19h, haverá o lançamento do GP, no Café-Palco do Centro de Eventos do DC Navegantes, onde ocorre a Semana da Propaganda. Haverá a leitura de um manifesto, revelando a visão do Grupo sobre o desafio de fazer Planejamento de comunicação em um mundo tão efêmero. Também será lançado o blog www.gp100dias.blogspot.com, um espaço virtual e de livre acesso que terá uma contagem regressiva de 100 dias até o lançamento da associação, em março. No endereço, poderão ser encontradas informações sobre a estruturação do Grupo, com espaço também para a troca de experiências.