O grupo multinacional Publicis está negociando o controle da AG2, agência digital com sede em Porto Alegre e escritórios em São Paulo, Pelotas e Rio de Janeiro. Segundo informou o site Adnews, o objetivo da holding francesa é incrementar a atuação da Modem, braço online da Publicis Worldwide. O presidente da Publicis no Brasil, Orlando Marques, e o sócio majoritário da AG2, Cesar Paz, conduzem as negociações.
A AG2 está há 11 anos no mercado e em 2009 comemorou um crescimento de 43% em sua receita, que saltou de R$ 14 milhões no ano anterior para R$ 20 milhões. A empresa consolidou-se no mercado brasileiro no segmento de criação e desenvolvimento de projetos de comunicação para o universo digital. Tem 150 funcionários divididos em seus quatro escritórios.
O Grupo Publicis quer investir na empresa pela coincidência em seus principais clientes como a General Motors, cuja conta de varejo é atendida pela Publicis, via Salles Chemistri. Além desse contrato, a AG2 mantém em seu portfólio outras contas importantes, como Bradesco e Embraer.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial