Grupo RBS inicia operação de media capital para aceleração de negócios

RBS Ventures utilizará capitalização de Mídia para investimentos em empresas estratégicas

Mauricio Sirotsky Neto e Fernando Tornaim apresentaram RBS Ventures para o mercado - Ronaldo Bernardi

Na última quinta-feira, 22, o Grupo RBS iniciou as operações da RBS Ventures, empresa de investimentos em venture capital, por meio de capitalização de Mídia. A nova companhia prevê a participação em negócios estratégicos que tenham como foco a Comunicação. A empreitada é liderada por Maurício Sirotsky Neto, membro do Conselho de Representantes da RBS, e pelo vice-presidente do comitê, Fernando Tornaim. 

Venture capital ou capital de risco, em tradução livre ao português, é, neste caso, uma modalidade de atuação de mercado que faz investimentos em novos negócios. A RBS Venture já possui operações na Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures. A P1GG é uma empresa da área de Games da Globo, que funciona como um ecossistema de jogos e e-sports.

"Nosso propósito é ampliar a relevância do segmento em que atuamos e aproveitar todo o potencial de desenvolvimento de negócios que podem ser impulsionados a partir da mídia", afirma Maurício Sirotsky Neto. Ele ainda conta que o objetivo é posicionar a marca como uma das "principais players nacionais", que cumprirá papel fundamental no projeto de crescimento do Grupo. 

Categorizada como uma media capital (capitalização por meio de mídia), a RBS Venture utilizará seu ativo de mídia para impulsionar e desenvolver negócios em áreas estratégicas e que tenham atuação na Comunicação. "Também está em nosso radar a análise de empresas com potencial de crescimento nos segmentos de Educação, Serviços, Entretenimento e Financeiro", revela Tornaim. No momento, mais de 50 novos negócios são estudados.

O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, fala da importância do conglomerado midiático  em lançar um negócio após completar 65 anos. "Mostra que somos uma empresa inquieta, que busca sempre inovar, de olho no futuro. A RBS Ventures amplia nosso escopo de atuação e oportunidades de parceria, consolidando este novo ciclo de evolução e crescimento", completa.

Comentários