A cobertura do Grupo RBS na Copa do Mundo segue em ritmo intenso nesta reta final de competição. Com 20 enviados aos países-sede do torneio, durante a fase eliminatória, a empresa garantiu a presença de repórteres em todos os estádios. Para a grande decisão do torneio, marcada para o domingo, 19, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a organização contará com os 12 profissionais que seguem nos Estados Unidos, que realizarão a narração, os comentários e as reportagens.
Permaneceram in loco André Gonçalves, Eduardo Gabardo, Eduardo Rachelle, Kelly Matos, Lelê Bortholacci, Leonardo Oliveira, Luciano Périco, Maurício Saraiva, Pedro Ernesto Denardin, Rhadam Miranda, Rodrigo Adams e Rodrigo Oliveira. Outros nomes que foram enviados ao Canadá, aos Estados Unidos e ao México, mas que já regressaram ao Brasil e apoiarão a cobertura diretamente das redações gaúchas são: Cacau Corazza, César Cidade Dias, Diogo Olivier, Diori Vasconcelos, Rafael Diverio, Tiago Cirqueira, Valéria Possamai e Vagner Martins.
Integração multiplataforma
Além deles, centenas de outros colaboradores do Grupo RBS seguem mobilizados nas redações do Rio Grande do Sul. A equipe de jornalistas estará distribuída por diferentes pontos estratégicos da cobertura, tanto nos Estados Unidos quanto no Estado.
O objetivo é fazer uma entrega integrada entre os diferentes veículos da empresa, incluindo o canal Gaúcha Esportes no YouTube, lançado recentemente, as redes sociais, as rádios Gaúcha e Atlântida, a RBS TV, o GE e GZH, bem como os jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro.

