Grupo Record RS: Sai Carlos Alves, volta Gustavo Paulus

Atual presidente da praça gaúcha se despede para assumir como diretor-geral da filial baiana

Carlos Alves e Gustavo Paulus - Crédito: Reprodução

Tem mudança no Grupo Record RS: após dois anos, Carlos Alves se despede da presidência da praça gaúcha nesta sexta-feira, 25. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o executivo contou que será enviado à filial baiana da emissora, onde assumirá o cargo de diretor-geral. Quem retorna ao Estado para comandar a regional é Gustavo Paulus, que já teve uma rápida passagem pela empresa no Rio Grande do Sul em 2013.

Alves avaliou que, embora a permanência no cargo tenha sido curta e marcada pela pandemia, foi um período de grande aprendizado. "Entre os desafios que enfrentei estava a manutenção dos nossos colaboradores - não demitimos ninguém -, além do equilíbrio financeiro entre as despesas e a receita, já que houve redução no número de anunciantes, por não terem para quem vender ou prestar serviços", pontuou. O combate às fake news para manter a população gaúcha bem informada também foi um ponto destacado pelo executivo.

Em meio a isso, Alves celebrou a atualização dos cenários e a contratação de Samuel Vettori como apresentador do 'Balanço Geral RS', além da promoção da repórter Vanessa Pires ao comando do 'Cidade Alerta RS'. Destacou ainda a reestruturação do departamento Comercial e o aumento do quadro de funcionários no Marketing, bem como investimentos na qualidade do sinal. "Assumimos o Natal Luz de Gramado, gravamos uma temporada inteira da série 'Todas as Garotas em Mim' no Rio Grande do Sul e fizemos seis episódios do quadro '50 por 1' do Álvaro Garnero também aqui", elencou.

Com o olhar voltado ao novo desafio, o executivo afirmou que está muito animado e as expectativas são as melhores possíveis para o "privilégio" de retornar à Bahia após 10 anos. "A nossa emissora baiana é uma referência de audiência, ficamos na liderança em vários programas durante o dia", pontuou. Alves assumiu a presidência da Record RS em março de 2020, após a saída de Reinaldo Gilli. No grupo midiático desde 1993, antes de chegar ao Estado, o executivo atuou como diretor do Núcleo de Novelas da emissora, além de ter dirigido as filiais do Distrito Federal e de Minas Gerais - sua terra natal.

Gustavo Paulus

Em julho de 2013, Gustavo Paulus foi enviado de São Paulo para assumir como diretor-executivo do Grupo Record RS, após a saída de Fábio Tucilho. Menos de uma semana depois, foi anunciado como presidente da praça gaúcha, quando acumulou os dois cargos. No entanto, no mês seguinte, Fabiano Freitas passou a ocupar a presidência da regional, vindo de Minas Gerais, para onde Paulus foi realocado como diretor-executivo. Agora, ele se despede de solo mineiro, onde estava até então, para retornar ao Estado.

Natural de Curitiba, no Paraná, Gustavo Paulus tem 44 anos e é formado em Marketing pela Universidade Paulista. Além de ter sido membro do Conselho Consultivo, foi diretor de Projetos Interativos da Rede Record em 2008. Das experiências anteriores, soma passagens por veículos como FM 100, rádio Riviera, TV Cabrália, TV Vale do Itajaí, além da Brasiltec. Em 2019, recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, concedido devido aos serviços prestados em prol do Jornalismo mineiro.

Comentários