Guilherme Chaves reforça o time de Comunicação do Grêmio Fut-7

Jornalista, que assume hoje a nova função, conversou com o Coletiva.net sobre o cargo

13/03/2023 16:00 / Atualizado em 13/03/2023 15:34
Guilherme Chaves reforça o time de Comunicação do Grêmio Fut-7 /Arquivo pessoal

A partir desta segunda-feira, 13, Guilherme Chaves assume um novo desafio na carreira. O jornalista integra a equipe de Comunicação do Grêmio Fut-7. ?Foi um convite muito especial?, afirmou o comunicador em conversa com o Coletiva.net. O também narrador na Futebol 7 Brasil confessou que, desde que escolheu o Jornalismo como profissão, sonhava em trabalhar como assessor de um clube de futebol e, por isso, está ?realizado com essa oportunidade?.

?No momento em que o Fernando Matos, presidente do Grêmio Fut-7, me fez o convite, prontamente aceitei. Sou muito grato a ele por lembrar do meu nome para esse projeto?, enfatizou. Como locutor, Guilherme já atua no meio da modalidade há cerca de três anos e conhece o trabalho desenvolvido no clube. ?Desafios sempre me movem e aceitar esse convite do tricolor foi um start em um novo caminho na minha carreira. Agradeço todos os dias a Deus pela oportunidade que recebi?, exaltou.

Atuando há cinco anos, completados no último dia 6, na MS+ Sports, o profissional está com uma expectativa ?muita alta e boa? e objetiva ?dar o melhor? e aplicar um pouco da experiência adquirida na assessoria. O intuito é contribuir no crescimento do time. Além disso, pretende ganhar conhecimentos e aprender com as pessoas que trabalharão com ele. ?Essa eterna troca de aprendizado nos faz crescer diariamente. Sou muito grato por lembrarem de mim e, com certeza, vou dar o meu máximo para suprir as expectativas?, garantiu.

Durante a atuação na MS+, Guilherme disse que criou uma boa relação com os colegas de imprensa, aprendeu e fez coberturas para os clientes. Ele não consegue determinar um momento em especial dessa trajetória, mas relembra alguns como as coberturas do primeiro Gre-Nal da história da Libertadores e da final da Copa do Brasil de 2018, além de entrevistas coletivas e pautas com os atletas. No período, também conheceu ídolos da infância e assessorou alguns deles.

Sobre a continuidade como narrador da Futebol 7 Brasil, Guilherme acredita que se o Grêmio não estiver envolvido, ele seguirá com algumas atuações. ?Foi aqui que aprendi sobre esse esporte, conheci clubes e pessoas e, um deles, o próprio Grêmio. Creio que o ritmo diminuirá sim, mas estarei no comando de alguns jogos e levando as emoções do esporte que mais cresce no mundo?, conclui