Notícias

HIGINO GERMANI É O NOVO DIRETOR-TÉCNICO DA TVE

O Conselho Deliberativo da TVE aprovou em reunião extraordinária, realizada na última segunda-feira, a indicação de Higino Germani para o cargo de diretor-técnico da …

O Conselho Deliberativo da TVE aprovou em reunião extraordinária, realizada na última segunda-feira, a indicação de Higino Germani para o cargo de diretor-técnico da emissora. O engenheiro eletrônico teve passagens pelo antigo Dentel, hoje Anatel, e pela direção-técnica da Radiobrás, em Brasília, na década de 1970. Em 1976, retornou a Porto Alegre para atuar na implantação da TV e Rádio Guaíba, até 1984. Nos últimos anos, atuava como consultor e implementou diversos projetos ligados a emissoras de rádio, TV e retransmissoras. Higino já havia atuado como diretor-técnico da TV estatal, durante o período de 1991 a 1994. Ele esteve à frente também da implantação da Radiovia Free Way 88,3 FM, rádio da Concepa, na BR-290.

Segundo o presidente da TVE, Paulo Vasques, Higino integrará a direção da emissora para comandar projetos de qualificação de sinal da TVE e da FM Cultura, em Porto Alegre e interior do Estado. O cargo de diretor-técnico estava sendo ocupado pelo próprio Paulo, que acumulava as funções desde 30 de novembro do ano passado, quando o engenheiro Caio Klein saiu para trabalhar no grupo RBS.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.