Da instalação do Palácio de Barro, em 1772, até a construção do Palácio Piratini, que iniciou em 1896, a história da sede do governo gaúcho será retratada no programa Memória TVE. A atração deve apresentar detalhes da arquitetura e decoração, os revezes e os principais fatos políticos do Rio Grande do Sul que tiveram como palco o Piratini. O programa vai ao ar logo mais à noite, a partir das 19h, com apresentação de Maria Lúcia Melão e produção dela e de Janice Brasil.
Para aprofundar o tema, participam o doutor em História e pesquisador Arnoldo Doberstein; a professora de Arquitetura e restauradora Maria Beatriz Köther; e o jornalista e militante da Legalidade Carlos Henrique Bastos.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial