Informativo do Vale anuncia paralisação temporária das atividades

Comunicado, que foi feito nas redes sociais e no site do veículo, é assinado pela diretora geral do impresso Ivone Villa

O veículo de imprensa atuava há mais de 50 anos no Vale do Taquari - Crédito: Reprodução/ Facebook

Na tarde desta terça-feira, 24, a direção da Rede Vale de Comunicação anunciou em nota a paralisação temporária das atividades do Jornal O Informativo do Vale, sediado em Lajeado. O comunicado foi divulgado nas redes sociais e no site do veículo e foi assinado pela diretora geral, Ivone Villa. "Temos a certeza que desempenhamos um grande papel na história do Vale do Taquari e no Estado, especialmente em Lajeado", registra parte da manifestação.  

O Informativo do Vale é um dos jornais mais antigos do Rio Grande do Sul, com 51 anos de história, levando informações para a população da região do Vale do Taquari. O veículo de imprensa atuava tanto no portal de notícias quanto no impresso. Ele era publicado pela Rede Vale de Comunicação, conglomerado detentor de diversas empresas de mídia gaúchas.   

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o presidente da Associação de Diários do Interior do Rio Grando do Sul (ADI-RS), Adair Gilberto Weiss, manifestou solidariedade sobre a paralisação, pois, segundo ele, a informação o surpreendeu. "Pessoalmente estou bastante triste com a notícia e impactado, uma vez que o Jornalismo se mostra cada vez mais importante no Brasil", ressaltou. "Em nome da ADI, torcemos para que logo a empresa possa se restabelecer e dar continuidade nas atividades", completou.  

Entre diversas mensagens de apoio e solidariedade na rede social, uma delas é a do comunicador Cláudio Brito que, assim como muitos, lamentou a notícia. "Que os próximos tempos ofereçam a chance de uma readequação e retomada das atividades jornalísticas indispensáveis à comunidade do Vale. Abraço solidário", escreveu. 

A reportagem entrou em contato com a diretora geral Ivone Villa, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Confira a nota completa: 

A direção da Rede Vale de Comunicação, na pessoa da diretora geral Srª Ivone Villa, decide na data de hoje 24 de agosto de 2021, pela paralisação temporária das atividades do Jornal O Informativo do Vale. 

Em 51 anos, nos dedicamos a contar histórias e fazer a diferença na nossa comunidade, hoje com tantos percalços no caminho como a pandemia da COVID19, a alta desenfreada dos produtos e matérias-primas tornam ainda mais impossível de se manter com a qualidade e apreço que temos pelos nossos leitores, patrocinadores, amigos, funcionários, ouvintes e apoiadores. 

Ao comunicar esta paralisação, queremos aqui, agradecer de maneira muito especial ao visionário Oswaldo Carlos van Leeuwen (in memoriam), pelo seu legado e trabalho árduo ao construir este magnífico meio de comunicação e de conversa com a comunidade como um todo. 

Aos funcionários que por aqui passaram e que juntos lutaram até aqui, para que esse canal de comunicação sempre estivesse na casa dos nossos leitores e que através da rádio estivesse no ouvido dos nossos ouvintes, mesmo que recém-chegado mas com uma força enorme. 

Obrigado aos empresários do Vale do Taquari, que sempre nos receberam de forma tão especial e confiaram a sua marca ao nosso meio de comunicação com a credibilidade que construímos juntos. 

Temos a certeza que desempenhamos um grande papel na história do Vale do Taquari e no estado, especialmente em Lajeado. 

Cumprimos nossa missão, desenvolvemos um bom trabalho como soldados da informação que somos, guardamos a partir de agora nossa espada.

Comentários