Iniciada no último mês, o Natal do Bem, iniciativa do Grupo RBS, entra, agora, em uma nova fase com o começo de uma campanha de doação de alimentos em cooperação com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Até 7 de janeiro serão recebidos donativos a serem distribuídos aos depósitos alimentares do Estado.
As doações podem ser realizadas de forma virtual no site Doe Alimentos. Na página, é possível montar e doar uma cesta de alimentos com itens e quantidade a escolha do doador. Assim como na edição anterior, quem doar poderá escrever uma mensagem de Natal contando de que forma espera impactar na vida de quem receberá os alimentos. Ao longo da campanha, as mensagens escolhidas serão divulgadas ao vivo no ‘Jornal do Almoço’.
Empresas e indústrias também podem realizar doações ao Banco de Alimentos. Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou por meio do site.
Iniciativa
Em sua nona edição, o Natal do Bem tem superado o número de doações a cada ano. Em 2022, a campanha arrecadou mil toneladas de alimentos, um aumento de 23,3% em relação a 2021. Desde a sua criação, em 2015, o projeto já destinou 3,9 mil toneladas de mantimentos às famílias gaúchas.
Além disso, ainda será realizada a quinta Cavalgadas do Bem, parte da iniciativa, em 9 de dezembro. A ação social mobiliza Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e piquetes para percorrerem o Estado coletando donativos – em 2022, contou com a participação de 122 grupos, responsáveis pela arrecadação de 105 toneladas de alimentos.

