Notícias

Inscrições estão abertas para premiação de Fotojornalismo

Em homenagem à alemã Anja Niedringhaus, distinção visa ao reconhecimento do trabalho de mulheres fotojornalistas

Anja | Reprodução

Sob o propósito de reconhecer e apoiar o trabalho de mulheres fotojornalistas, o International Women”s Media Foundation (IWMF) e o World Press Photo Foundation (WPPF) organizaram o Prêmio Anja Niedringhaus de Coragem em Fotojornalismo. A distinção, que recebe o nome da fotógrafa alemã morta no Afeganistão em 2014, recebe inscrições até 1º de março no site da IWMF. A iniciativa das entidades é premiar mulheres que fizeram coberturas em ambientes perigosos e que demonstraram coragem e dedicação no exercício profissional.

A vencedora será homenageada em cerimônia que será realizada em Washington, nos Estados Unidos, em junho de 2017, bem como receberá a quantia de US$20 mil. A organização prefere que as fotojornalistas submetam seus trabalhos em inglês, mas as inscrições podem ser efetuadas em qualquer idioma.

Para participar, as profissionais deverão encaminhar 10 fotografias, com legenda que descrevam a situação retratada, que retratem o estilo de trabalho da candidata. Do total, cinco delas devem ter sido, obrigatoriamente, tiradas nos últimos dois anos.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.