Inscrições para o 'Prêmio Asdep de Jornalismo' se encerram nesta sexta-feira

Premiação integra as comemorações dos 65 anos da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul

30/10/2025 13:00
Inscrições para o 'Prêmio Asdep de Jornalismo' se encerram nesta sexta-feira /Crédito: Matheus Pé - Padrinho Conteúdo/Divulgação

Encerra-se nesta sexta-feira, 31, o período de inscrições para a nona edição do 'Prêmio Asdep de Jornalismo'. Retomada após seis anos de interrupção, a premiação integra as comemorações dos 65 anos da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep). Interessados podem se inscrever por meio deste link.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer profissionais da imprensa que produziram conteúdos sobre Segurança Pública, com foco na história, na relevância e no cotidiano da Polícia Civil do Estado. O concurso contempla seis categorias: 'Reportagem em Texto', 'Reportagem em Áudio', 'Reportagem em Vídeo', 'Fotojornalismo', 'Conteúdo Opinativo' e 'Reportagem Universitária', esta última destinada a estudantes de Jornalismo.

As melhores produções serão conhecidas em evento programado para terça-feira, 25 de novembro, às 20h, na sede da entidade (Rua Visconde de Inhaúma, nº 56, bairro Azenha), em Porto Alegre. A cerimônia ocorre no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Segundo o presidente da entidade, Guilherme Wondracek, a proposta é valorizar o trabalho da imprensa e sua contribuição para a divulgação das ações da Polícia Civil. ?Mais do que reconhecer trabalhos de relevância, nós queremos agraciar, de um modo geral, os profissionais de imprensa que são os grandes responsáveis por difundir o trabalho da Polícia Civil do Estado, junto à comunidade gaúcha?, destaca.

Patrocínios

A nona edição do Prêmio Asdep de Jornalismo conta com apoio da Padrinho Assessoria e Conteúdo, do Coletiva.net, da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), do Sindicato dos Jornalistas do RS e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc).