Notícias

Instituto Nielsen desiste de medir audiência no Brasil

Ibope continuará sendo o único a pesquisar em todo o território brasileiro

O Ibope continuará sendo o único instituto de pesquisa capaz de medir a audiência de rádio e televisão em todo o território brasileiro. Segundo informou a colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo, a Nielsen, que desde setembro passado ensaiava sua entrada no País para rivalizar com o Ibope, desistiu. A colunista diz que o problema está no tempo de vínculo que a empresa exigia dos canais, pois a Nielsen queria contratos de, no mínimo, sete anos. O instituto alega que vir ao Brasil para medir a audiência seria um processo muito caro, portanto, não poderiam ocorrer desistências, mas as emissoras não aceitaram prazo tão elástico.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.