Após meses de mobilização, a cirurgia bariátrica do jornalista Jairo Kuba foi autorizada. O repórter da rádio Galera, que tem mais de dois metros de altura e pesa 255 quilos, será operado nesta quarta-feira, 28, às 10h, no hospital São Francisco da Santa Casa, em Porto Alegre. A conquista, conforme ele, deve-se à mobilização de colegas da imprensa que se uniram para ajudá-lo. “Estou ansioso pela realização do procedimento, e torço para que tudo corra bem”, falou Jairo Kuba, em entrevista ao Coletiva.net.
No ano passado, diversos jornalistas participaram de um jantar beneficente para arrecadar fundos para a cirurgia. O evento foi coordenado pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, e contou com apresentações de artistas locais, como, por exemplo, Guri de Uruguaiana, além do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que doou R$ 10 mil para o procedimento.
O repórter agradeceu pela solidariedade dos colegas, que sempre se mostraram preocupados com suas consultas e seus exames. Foi grato, também, pelas centenas de mensagens de incentivo e de apoio que recebeu pelas redes sociais. “Foi muito bom ter recebido o incentivo de pessoas que, inclusive, eu nem conheço.”


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial