O Jornal do Comércio estreia nesta segunda-feira, 25, dia do seu aniversário de 87 anos, uma nova seção de informação utilizando canais digitais. Trata-se do ‘JC Explica’, que terá como primeiro convidado o governador Eduardo Leite, que abordará a pandemia e os impactos das medidas adotadas no Rio Grande do Sul.
A live será realizada no Instagram (@jornaldocomercio) e está marcada para as 19h. Leite participará por meio do seu perfil pessoal na rede. No mesmo dia, a edição especial do jornal, com o encarte do Dia da Indústria, trará uma entrevista com o governador, destacando desde as ações na área da saúde para evitar avanço da Covid-19 até os impactos na economia, nas finanças públicas e mudanças que a crise vai trazer.
O ‘JC Explica’ será semanal e foi pensado, segundo a editora do site do Jornal do Comércio, Amanda Jansson Breitsameter, em ser um canal para esmiuçar informações sobre os temas que lideram a pauta da cobertura. “Na estreia, o assunto não poderia deixar de ser a pandemia. A ideia é trazermos os detalhes do distanciamento adotado no RS e um depoimento de como a principal autoridade gaúcha está enfrentando estes desafios. Queremos atender à demanda dos leitores, que buscam detalhes e explicações sobre esse tipo de conteúdo, para que as pessoas possam ter uma autonomia maior e compreender o que está acontecendo”, resume.
A conversa online, que acontece nos Stories, será dirigida pela repórter e editora assistente do site, Patrícia Comunello. A ideia é que mais integrantes da equipe de jornalistas do JC possam guiar os bate-papos. A interação com seguidores e público que acessa o Instagram será um dos focos do ‘JC Explica’, que amplia o canal de comunicação do jornal.
Na semana passada, a colunista do Mercado Digital, Patricia Knebel, começou a fazer lives com convidados dentro da série ‘Mentes Transformadoras’. A jornalista terá as conversas todas as terças-feiras, às 18h. A plataforma de conteúdo de empreendedorismo GeraçãoE promove lives todas as quartas-feiras.

