João Satt ressalta definição de propósito em 2018 no G5

Produção de campanhas natalinas encerrou o ano do grupo composto por nove empresas

João Satt avalia 2019 ainda como incerto

Em conversa com Coletiva.net, o presidente do G5, João Satt, recordou e avaliou 2018, destacando como maior conquista do ano a definição do propósito, bem como da estratégia de desenvolvimento do grupo, que possui nove empresas. São elas: Brandesign (Design + PDV digital/interativo), Comp (Produtora Digital), Competence (Hub Criativo), G-Data (Data Driven), G-Tech (Realidades Imersivas), G/E- Comm (Implementação de e-commerce), Sunbrand Consultoria de estratégia, marcas e negócios), Stronger (Marketing Digital) e TWF (Agência Digital).

Dentre o portfólio abastecido neste ano, estão as produções de campanhas natalinas. O Senac, por exemplo, contou com o trabalho da Competence. Para a criação de projetos realizados para o Grupo RBS e a Gaston, além da agência, houve a participação da Comp. Ou seja, hoje, há um ecossistema que atua em cinco pilares: criatividade, engajamento, inovação, inteligência estratégica e performance.

Em relação ao aspecto financeiro, o presidente afirmou que tiveram um crescimento muito importante sob ponto de vista de lucro. "Foi quatro vezes maior do que o ano anterior", disse, sem revelar números ou percentuais, ao analisar que as novas empresas estão com uma alta receptividade do mercado.

Os próximos meses reservam ao G5 mudanças de sede, tanto em Porto Alegre quanto em Florianópolis. Em relação ao cenário econômico, entretanto, João Satt avalia que ainda não está claro. "Apesar do otimismo, continuamos com um desemprego elevado, PIB tímido e uma situação bastante nebulosa em relação às reformas que serão feitas", opinou.

Comentários