Jorge Avancini promove curso sobre marketing esportivo

Com ênfase em futebol, metodologia está disponível em uma plataforma de ensino a distância

Jorge Avancini

O executivo gaúcho Jorge Avancini, em parceria com a iSend University - plataforma de ensino a distância (EAD) - lançou o curso online 'Introdução ao Marketing Esportivo - Conceitos, Práticas e Realidade do Segmento no Brasil'. Com ênfase em futebol, a metodologia é dividida em quatro módulos, com 17 aulas em vídeo, cada uma com duração média de seis minutos. A qualificação pode ser adquirida pelo site do curso.

O curso é voltado para profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Comunicação e Administração, e a funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte. Dentre os temas abordados por Avancini estão os pilares de sucesso da gestão esportiva, a importância do planejamento estratégico nas agremiações e os insights para estímulo da criatividade na geração de novas receitas por dirigentes e executivos.

Com mais de 35 anos de experiência em gestão, vendas, produto, prestação de serviços e marketing, Avancini atuou na última década e meia como profissional do futebol. Eleito por duas vezes o melhor executivo de Marketing Esportivo do Brasil, em 2012 e 2013, ocupou os cargos de vice-presidente e diretor de Marketing do Sport Club Internacional, de 2007 a 2014, e de diretor de Mercado do Esporte Clube Bahia, de 2015 a 2017.

Comentários