O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) lançará na próxima quinta-feira, 19, a Extra Classe TV (ECTV), novo espaço para veiculação de produção de conteúdo jornalístico. O canal no YouTube ficará hospedado no site do Jornal Extra Classe e terá veiculação de reportagens mensalmente.
A mercantilização do ensino superior será o tema da série de videorreportagens de inauguração da ECTV. Serão quatro matérias que abordarão o negócio da educação e o crescimento das empresas de educação geridas a partir de fundos privados e capital internacional, bem como os reflexos na qualidade de ensino e nas condições de trabalho dos professores. As reportagens são de Flavio Ilha e Álvaro Evaso.
“A ECTV representa mais um passo do Sinpro/RS na disseminação da informação de qualidade e no jornalismo independente. Acreditamos que assim podemos contribuir para a reflexão de temas importantes para a democracia e a construção de uma sociedade mais crítica”, destaca o diretor de Comunicação do Sinpro/RS, Marcos Fuhr.
O coquetel de lançamento será às 18h, na sede do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre). A iniciativa da ECTV integra as comemorações dos 20 anos de história do jornal Extra Classe, publicação mensal do Sinpro/RS, que circula mensalmente com 25 mil exemplares impressos.

