Notícias

Jornalismo de dados é tema de debate da Abraji

José Roberto de Toledo e Marcelo Träsel são os convidados da conferência

O uso do jornalismo de dados será tema de debate online, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O assunto será abordado pelos jornalistas José Roberto de Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo, e Marcelo Träsel, professor da PUC. O evento será realizado na segunda-feira, 2 de setembro, ao meio-dia, através de um HangoutOn Air, com mediação de Rosental Calmon Alves, do Knight Center. A transmissão poderá ser acompanhada por qualquer pessoa com acesso à internet, pelo canal da Abraji no Youtube e na página do Google+. A iniciativa integra a série de videoconferências preparatórias ao 8º Congresso de Jornalismo Investigativo, que ocorrerá em outubro, no Rio de Janeiro.

Träsel é mestre em Comunicação e Informação pela Ufrgs e doutorando pela PUC, onde também leciona na área de Comunicação Digital. Foi responsável pela criação do curso de especialização em Jornalismo Digital da Famecos e da UCS. Ele pesquisa a comunicação digital (webjornalismo), jornalismo participativo, interação mediada por computador e cibercultura. Especializado em análise de pesquisas e RAC (Reportagem com Auxílio do Computador), Toledo é colunista do Estadão e mantém o blog Vox Pública, pelo qual interpreta dados divulgados por pesquisas, empresas e órgãos do governo. 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.