Notícias

Jornalista conduz encontro sobre literatura de autoria feminina

Priscila Pasko ministrará evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a jornalista Priscila Pasko conduzirá o encontro ‘Entre conversas e leituras’. A atividade com entrada gratuita, que acontecerá às 18h30, na Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul (rua Riachuelo, 1190, em Porto Alegre), abordará a literatura de autoria feminina.  

Com o intuito de destacar a atuação de escritoras conhecidas ou não, a jornalista conversará com os participantes a respeito do trabalho que vem desenvolvendo com o blog Veredas (nonada.com.br/veredas). No evento, Priscila realizará a divulgação e a discussão da produção literária de autoras como Carmen da Silva, Cidinha da Silva, Clarice Lispector, Conceição Evaristo, Lélia Almeida, Marilene Felinto, Micheliny Verunschk e Teresa Cárdenas.

No blog Veredas, que está hospedado no site do Nonada – Jornalismo Travessia, Priscila divulga conteúdos de autoria feminina. A jornalista também integra o Grupo de Pesquisa Permanente em Literatura de Autoria Feminina de Porto Alegre, coordenado pela escritora Lélia Almeida, além de assinar a coletânea ‘Novas contistas da literatura brasileira’, que será lançada neste mês.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.