Foram revelados nesta quinta-feira os vencedores do I Prêmio Abracopel de Jornalismo. Com o tema “Segurança nas instalações elétricas”, o concurso contemplou as melhores reportagens sobre o assunto publicadas no Brasil no ano de 2006 e início de 2007. Criada pela Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade, a premiação tem por objetivo incentivar a divulgação das melhores práticas em relação às instalações elétricas e o uso da eletricidade, contribuindo para a conscientização da população sobre o tema.
Devido à qualidade dos materiais avaliados em algumas categorias, a Abracopel decidiu oferecer, além dos cinco prêmios principais – categorias TV, Rádio, Jornal, Revista e Fotografia –, três menções honrosas, sendo uma para jornal e duas para revista. Entre os agraciados com a menção honrosa está a jornalista Jô Santucci, da Conselho em Revista, publicação do CREA/RS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura no Rio Grande do Sul), pela matéria “Sistemas elétricos inadequados podem ser o estopim de grandes tragédias”.
A cerimônia aconteceu



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial