Jornalista gaúcha publica livro de crônicas 'Horizonte monótono'

Material será o segundo lançamento da Editora Calypso

Susana Vernieri, jornalista e autora do livro - Crédito: Divulgação

A jornalista e escritora Susana Vernieri lança, neste ano, a segunda obra pela Editora Calypso, que também é de sua propriedade. O compilado de crônicas da porto-alegrense foi intitulado 'Horizonte monótono'. O público poderá adquirir o livro em abril.

A empresa estreou no mercado editorial em janeiro com os poemas de 'Objeto não identificado', também da escritora, que já possui no currículo 15 títulos publicados entre novelas, contos, poesia, crítica literária e crônicas. Inicialmente, a editora publicará apenas materiais de Susana. "No futuro estaremos abertos a outros autores", explica a jornalista. 

Susana é mestre e doutora em Literatura Brasileira pela Ufrgs, com ênfase na poesia de João Cabral de Melo Neto. Com passagens como professora de Jornalismo na Ufrgs, PUC e Unisinos, além de jornalista e escritora, a profissional é advogada. 

Pela obra 'As grades do céu', Susana foi premiada com o 'Açorianos' na categoria 'contos', em 2009. A escritora ainda foi uma das finalistas do 'Prêmio Minuano de 2020' na categoria 'infanto-juvenil' com o livro 'O mapa da República'. Em 1999, ela também recebeu menção honrosa da Secretaria de Cultura de Recife, pela sua dissertação de mestrado intitulada 'O Capibaribe de João Cabral em O Rio e O Cão sem plumas: Duas águas?', que foi, à época, editada pela Annablume de São Paulo.

Capa do primeiro livro da autora -  Crédito: Divulgação
 

 

 

 

Comentários