Notícias

Jornalista Gilda Marinho é tema de curta exibido pela TVE

Programa será exibido nesta quarta, às 23h

Pôster do curta ‘Gildíssima’ | Divulgação\n

Pôster do curta ‘Gildíssima’ | Divulgação

O programa “Curta TVE” desta quarta-feira, 20, exibirá o documentário “Gildíssima”, às 23h. O filme reconstrói a trajetória da jornalista com imagens de arquivo e encenação, misturando documentário e ficção, a memória e o imaginário sobre a pelotense Gilda Marinho, que também foi tradutora, colunista social e professora do Instituto de Artes da Ufrgs. Além do curta, a atração também contará com uma conversa com o diretor do filme, Alexandre Derlam.

O curta-metragem, financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à produção Artística e Cultural (Fumproarte), traz depoimentos de personalidades que conviveram com Gilda, como Célia Ribeiro, Claudinho Pereira, Cláudio Bertaso, João Batista Marçal, Paulo Gasparotto, Roberto Gigante e Vitório Gheno.

O programa também poderá ser conferido via streaming (www.tve.com.br/tve-ao-vivo) e no domingo, 24, às 23h.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.