Jornalista Natália Leal é a nova diretora executiva da Lupa

Promoção da profissional integra a mudança na estrutura gerencial da agência de fact-checking

Natália Leal é formada pela Fabico/Ufrgs e atua na Lupa desde 2017 - Reprodução/Lupa

A Lupa tem uma nova diretora-executiva. A jornalista gaúcha Natália Leal, que desde 2017 integra a agência de fact-checking localizada no Rio de Janeiro, assume a função. A promoção da comunicadora integra as mudanças na estrutura gerencial da empresa, que buscam consolidar a Lupa como um hub de soluções no combate à desinformação. 

Dentre estas alterações estão o acréscimo de quatro novas diretorias, as quais ficarão sob responsabilidade de Natália: Marketing e Relacionamento, e Negócios, Operações e Produto. Os novos setores serão auxiliados pelos conselhos de Editorial, Educação, Ética e Negócios. 

A intenção é que eles possam colaborar no acompanhamento dos cenários da desinformação, do Jornalismo e educacional. Outra novidade é justamente a criação do Conselho de Educação. Com o foco na inovação, análise de tendências e tecnologia, ele soma a visão desta área em sintonia com o mercado. 

Formada em Jornalismo pela Ufrgs e especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV, Natália trabalha na Lupa desde 2017 com produção de conteúdo, começando como editora e depois assumindo como diretora. Em sua trajetória já atuou como repórter, editora, chefe de Reportagem e coordenadora de Produção em jornais e sites do Brasil como Band, Diário Catarinense, Poder360, Terra e Zero Hora. Em 2021, foi escolhida pelo Centro Internacional para Jornalistas para receber o Prêmio Knight Internacional de Jornalismo.

Comentários