Jornalista Rubem Pires Junior é encontrado em Porto Alegre

Profissional, de 48 anos, não era visto desde 22 de outubro

Rubinho estava internado em um hospital da Capital - Crédito: Reprodução

Foi encontrado pela Polícia Civil de Porto Alegre, nesta segunda-feira, 31, Rubem Pires Junior, que estava desaparecido desde a noite de 22 de outubro. Mais conhecido como Rubinho, o jornalista de 48 anos foi localizado em um hospital da Capital, em tratamento para "fadiga emocional" - considerado pela medicina como um "estado de estresse prolongado e excessivo". O profissional estava sem os documentos, o que dificultou o seu encontro, mas, conforme os delegados Eibert Moreira Neto e Cassiano Cabral, ele passa bem.

Natural de Caxias do Sul, Rubinho reside em Osório e teria chegado a Porto Alegre em 21 de outubro, quando se hospedou na casa de uma amiga, segundo registros do Boletim de Ocorrência (B.O.). Na manhã seguinte, saiu para encontrar um amigo - responsável por informar o desaparecimento -, e foi para um hotel do Centro Histórico por volta das 16h30. A recepção informou que o jornalista saiu às 21h de 22 de outubro, sem levar os pertences, e não retornou.

Atualmente, o profissional trabalha no gabinete do senador gaúcho Paulo Paim (PT). Ainda de acordo com o delegado Cassiano Cabral, o jornalista não retomou a consciência, mas apresenta melhora gradativa. Por enquanto, não há previsão de alta hospitalar.

Comentários