Notícias

Jornalistas têm até sexta-feira para se inscrever no Prêmio Sebrae

Reportagens devem abordar a temática do empreendedorismo

Jornalistas interessados em concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo têm até sexta-feira, 9, para inscrever seus trabalhos. As reportagens devem tratar sobre temas ligados aos microempreendedores Individuais e às micro e pequenas empresas, e ter sido publicadas em veículos de comunicação, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014.  Serão contempladas as melhores produções nas categorias Jornalismo impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem jornalística.

Os selecionados na edição regional irão concorrer à etapa nacional. A melhor reportagem entre todas receberá o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. O primeiro lugar de cada categoria ganha R$ 15 mil e o vencedor da premiação principal leva mais R$ 15 mil. Os materiais devem abordar a temática do empreendedorismo, a partir de aspectos como fomento ao empreendedorismo; cooperação; encadeamento produtivo; educação empreendedora; gestão, inovação e competitividade; inclusão produtiva; sustentabilidade; e políticas públicas e sustentação.

Para a gerente de comunicação e marketing do Sebrae/RS, Luciana Bueno, “o reconhecimento é uma forma de valorizar quem também apoia o empreendedorismo, ao divulgar matérias que levam informação e estimulam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”. Na última edição, o vencedor do Grande Prêmio foi o jornalista Leandro Rodrigues, da Rádio Bandeirantes. O trabalho reconhecido foi a série “Empresas do Futuro, jovens que fazem o Brasil de amanhã”. Com quatro reportagens, o especial ouviu jovens empreendedores e especialistas e recebeu o principal destaque.

O regulamento está disponível no site www.premiosebraedejornalismo.com.br. Dúvidas e demais questões referentes ao prêmio podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

1

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.