O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse, na manhã desta quarta-feira, 31, em cerimônia, a José Artur Filardi Leite como ministro das Comunicações. Filardi, que é advogado e administrador de empresas, entra no lugar de Hélio Costa, que deixa o cargo para disputar o governo de Minas Gerais.
Conforme publicado no Comunique-se, o novo ministro tem 51 anos, é natural de Barbacena (MG), advogado e administrador de empresas formado pelas faculdades de Ciências Jurídicas Sociais de Barbacena e de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas do mesmo município mineiro. Entre 2001 e 2004, foi secretário de Administração de Recursos Humanos e secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Barbacena. No ano seguinte assumiu o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal. Depois dessa experiência, assumiu a chefia de Gabinete do ministro Hélio Costa, em julho de 2005.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial