Após 25 anos, divididos entre duas passagens, Lisiane Russo está deixando a Band. Desde 2022, a executiva ocupava o cargo de diretora-geral da emissora no Rio Grande do Sul. Segundo ela, o processo de saída tem sido “leve”, com o objetivo de ter mais tempo para dedicar a outros projetos pessoais e profissionais. Ainda em transição, até que outro profissional assuma o cargo definitivamente, o diretor-geral da Band Minas Gerais, Bernardo Teles, será o responsável interino.
Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, Lisiane contou que o momento mais desafiador que enfrentou na empresa certamente foi a construção da nova sede. O prédio, finalizado em um tempo considerado recorde, envolveu uma mudança e acompanhou uma reestruturação abrangente de diversos setores. Além disso, a profissional também mencionou o desafio de ter se tornado líder de cerca de 120 pessoas, quando assumiu o cargo na diretoria.
Mesmo com tantas realizações, a executiva confessou sair com algumas metas pendentes, mas também acredita ser normal o desejo de sempre almejar feitos ainda maiores. “Sempre queremos e podemos mais. Muitas vezes fatores incontroláveis impedem ou atrasam. Mas faz parte da parte estratégia e por isso reservarei”, declarou.
Após os últimos sete anos consecutivos dedicados a Band, Lisi encerra o período com a certeza de que é uma pessoa diferente da que retornou para a empresa em 2019. “Sou uma profissional bem mais completa, especialmente após 2022, quando passei de diretora comercial para diretora geral, sou outra profissional e pessoa. Hoje tenho conhecimentos e bagagem em áreas que não atuava até então”, finalizou.

