Longa produzido pela Panda Filmes terá pré-estreia no Festival do Rio

Parceria entre Brasil, Espanha e Panamá, Humanpersons também teve participação da produtora gaúcha FM Produções

Cartaz do filme HumanPersons - Divulgação

Neste fim de semana, o longa 'Humanpersons' terá sessões de pré-estreia no Festival do Rio. Coproduzido entre Brasil, Espanha e Panamá, o longa-metragem é assinado pelos gaúchos Beto Rodrigues e Tatiana Sager, da Panda Filmes, e Fernando Muniz da FM Produções. A primeira exibição, que acontece nesta sexta-feira, 9, e é fechada para convidados, será no Estação Net Rio 5 (Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo), no Rio de Janeiro.

Rodado em cinco semanas na Colômbia, nos Estados Unidos e no Panamá, o filme, que tem como tema o tráfico de órgãos, é baseado em fatos. A trama conta a jornada de um homem que vive no país norte-americano durante 30 anos e retorna à América Latina para conseguir um fígado para um transplante que deve ocorrer em sete dias. Trabalhado com suspense e drama, a produção aborda a escassez de doações e a longa lista de espera de um órgão, além do mercado criminoso por trás desta situação.

Junto às produtoras gaúchas, Humanperson leva a assinatura da empresa panamenha Garra Producciones e da espanhola Dexiderius Producciones. No sábado, 10, e no domingo, 11, o filme terá sessões de pré-estreia aberto ao público. O longa deve entrar em circuito comercial no Brasil a partir do primeiro semestre do ano que vem. Outras informações, além de campanha sobre o tópico, podem ser conferidas pelas redes sociais por meio do @byhumanpersons.

Comentários