Loop Discos lança projeto 'Loop On Stage', em Portugal
Iniciativa reúne artistas da gravadora em showcases especiais, com o objetivo de criar espaço de conexão entre as cenas musicais brasileiras e portuguesas

O selo musical Loop Discos, da agência de música Loop Reclame, lançou o projeto 'Loop On Stage', em Portugal. A iniciativa reúne artistas da gravadora em showcases especiais e intimistas, com o objetivo de criar um espaço de conexão entre as cenas musicais brasileiras e portuguesas. A primeira edição acontecerá nesta quinta-feira, 18, em Lisboa, na Fábrica Braço de Prata.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Eduardo Santos, conhecido como Edu Santos, sócio da Loop Reclame, contou que a oportunidade surgiu ao começar a gravar e lançar artistas de fora do Rio Grande do Sul, e mais tarde de fora do Brasil. "Hoje, a presença do selo e da Loop em Portugal necessita dar visibilidade para esses artistas e, então, surgiu a ideia de criar o que chamo de um 'mini festival', onde cada músico faz um show case de 30 minutos e mostra sua obra autoral."
Eduardo afirmou que espera que com o projeto curadores de festivais e produtores em geral conheçam os artistas ao vivo e os levem para seus eventos. "Fico muito feliz em estar com a Loop impulsionando carreiras de artistas pelo mundo todo", apontou.
'Loop On Stage'
Cada artista fará um show de 30 minutos com músicas autorais que transitam por diferentes estilos. O evento também terá uma audição especial de discos de vinil conduzida por Edu, celebrando a música em seus diversos formatos.Os músicos que farão parte da primeira edição são: Daisy, Erick Endres, Inês Bispo e Lucas Laypold. A playlist com o setlist que os artistas tocarão está disponível aqui.
Com o 'Loop On Stage', a Loop Discos inaugura um espaço de intercâmbio artístico e cultural em Portugal, abrindo caminho para futuras edições que pretendem aproximar ainda mais a cena musical luso-brasileira. A ideia é que o projeto também seja realizado no Brasil.