O escritor e jornalista Luis Fernando Verissimo voltou a ser internado no Hospital Moinhos de Vento, neste sábado, 9. No período de 21 de novembro a 14 de dezembro do último ano, Verissimo esteve na mesma instituição, após uma infecção generalizada, provocada por uma gripe. Desta vez, a baixa no Centro de Terapia Intensiva (CTI) ocorreu após o autor sentir dores no peito. De acordo com o boletim médico divulgado há pouco, o escritor tem respondido bem ao tratamento, não apresenta mais sintomas e recebeu alta do CTI para o quarto.
As visitas estão restritas apenas à esposa e aos filhos, e a previsão é que esteja em condições de receber alta hospitalar em breve. Verissimo está sob os cuidados dos médicos Sandro Cadaval Gonçalves e Alberto A. Rosa.
Na internação anterior, seu estado de saúde chegou a ser considerado grave e, por alguns dias, Verissimo precisou do auxílio de aparelhos para respirar. Os primeiros sintomas surgiram após uma viagem que fez na companhia da esposa, Lucia, e de amigos a Minas Gerais.



*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial