Luto na Publicidade: morre Enio Lindenbaum de infarto

Comunicador, que lutava há cerca de 20 anos contra problemas de diabetes e do coração, tinha 67 anos

Enio sofreu um infarto nesta sexta-feira, 29

Morreu, na tarde desta sexta-feira, 29, o publicitário Enio Lindenbaum. Natural do Rio de Janeiro, mas com a maior parte da sua trajetória profissional desenvolvida no Rio Grande do Sul, ele lutava há cerca de 20 anos contra problemas ocasionados pela diabetes e pelo coração. O profissional sofreu um infarto às 13h43, enquanto fazia um procedimento para a amputação dos dedos. Ele, que estava no Hospital Moinhos de Vento, já havia perdido as pernas em decorrência da doença. 

Enio veio de uma família que detinha a direção do extinto jornal A Última Hora, fundado pelo tio Samuel Wainer. Em 1985 comprou a produtora Sabiá e, em 1991 fundou a Zeppelin Filmes. Em Porto Alegre, integrou a equipe da Cooperativa dos Jornalistas da Capital (Coojornal), passou pelos bancos Maisonnave, Meridional e Sul Brasileiro, além de ter atuado por um ano na rádio Farroupilha, do Grupo RBS. 

Enio Lindenbaum foi casado com Isara Marques, com quem teve duas filhas, Luzia e Laura Marques. Devido à pandemia, a despedida ao publicitário será restrita.

Comentários