Notícias

Maioria das empresas brasileiras aposta nas redes sociais

Pesquisa aponta que 65% delas já estão presentes nas novas mídias

Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), que ouviu 251 empresas, 65% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais. Apesar do resultado, somente 7% delas consideram a atuação nas novas mídias como algo imprescindível. A maioria encara esses meios apenas como uma iniciativa desejável (47,9%).

Conforme a repórter Izabela Vasconcelos, do portal Comunique-se, o estudou mostrou também que as redes mais usadas pelas empresas são o Twitter (84%), o YouTube (62%) e  o Facebook (61%). Das companhias pesquisadas, 46% usam as redes para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.