Marcas gaúchas não se adequaram à era da internet

Pesquisa realizada pelo Instituto da Transformação Digital analisou maturidade digital das empresas

22/09/2017 17:18

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto da Transformação Digital, as marcas gaúchas não se adequaram à era da internet. A pesquisa analisou a maturidade digital das organizações e concluiu que essas seguem agindo como antes do advento tecnológico. Segundo o presidente e fundador do instituto, Paulo Kendzerski, é comum que os empresários confundam a mudança à utilização com sites e redes sociais, e não aos processos de negócios.

A iniciativa, que buscou auxiliar os profissionais a se adequarem ao novo cenário, abordou as técnicas empenhadas para impulsionar as operações das empresas. Entre as informações dos 100 participantes que foram estudados estão número de lojas, tempo de mercado e faturamento, além de governança, inteligência digital e interação com o cliente.

Para Kendzerski, além de ajustar as estratégias à época, as marcas precisam investir na interação com os consumidores e na escolha do melhor canal de Comunicação para a organização. Uma das soluções apontadas por ele é o compartilhamento de conhecimento que, segundo defende, auxilia no desenvolvimento e no ganho de maturidade. ?Ferramentas se adquirem, inteligência não?, destacou.

O Instituto da Transformação Digital foi inaugurado em setembro com o lançamento da pesquisa. O presidente, conforme entrevista ao Coletiva.net, adiantou que mais projetos serão realizados em outros estados, como Santa Catarina, e em diversos segmentos, como hotelaria. Mais informações sobre o estudo estão disponíveis no site www.transformadordigital.com.br/estudo.