Marco Matos é o novo apresentador da previsão do tempo do Jornal do Almoço

Quadro contará com um formato inédito, a partir da próxima semana

Cristina Ranzolin e Marco Matos - Isadora Neumann

A partir de segunda-feira, 22, os telespectadores da RBS TV contarão com um novo homem do tempo no Jornal do Almoço: o jornalista Marco Matos. Sob seu comando, a previsão do tempo terá com um novo formato, buscando manter o público informado de uma forma mais descomplicada, aliando descontração e interatividade.

Simone Lazzari, que era a responsável pelo quadro desde a saída de Brunna Colossi, seguirá na equipe de previsão do tempo. Matos, no entanto, será mais focado no JA. "Eu estou muito empolgado com esse novo desafio. Depois de oito anos na reportagem, é hora de usar todo esse contato com o público para criar uma interação com os nossos telespectadores", diz o jornalista. 

Segundo Matos, será um desafio levar informação de qualidade sobre o clima de um jeito descomplicado e descontraído. "Estamos preparando muitas surpresas que vão deixar o quadro da previsão do tempo ainda mais atrativo, interativo e conectado com os gaúchos", adianta. 

Um dos exemplos é um mapa virtual do Rio Grande do Sul. Por meio dele, o público terá explicação ao vivo sobre os fenômenos do clima e os efeitos no Estado. O novo recurso, totalmente desenvolvido pela equipe de arte da emissora, dá autonomia a Matos e transforma os detalhes da previsão em uma apresentação mais didática e atrativa, possibilitando uma maior interação entre Cristina Ranzolin e o novo homem do tempo. 

Outras novidades devem surgir em formato de quadros. Um deles tem como objetivo explicar como o clima tem a ver com quase tudo que cerca os espectadores. A chegada do inverno, que inicia neste sábado, 20, também será marcada pela estreia do especial 'Corrida do Frio'. As informações sobre as mínimas do Estado, que já são diariamente entregues aos telespectadores, agora estarão dentro de um formato mais descontraído e dinâmico, acompanhando os recordes de temperaturas negativas pelas cidades mais frias do Rio Grande do Sul, com a participação de moradores locais. 

Nas sextas-feiras, as programações e os eventos que acontecem por todo o Estado serão o foco da previsão do tempo. Durante a pandemia, devido ao distanciamento social, o quadro terá foco em atividades caseiras, com participação do público por meio do WhatsApp da RBS TV. A interatividade e a participação dos telespectadores são pilares da atualização. Através das mensagens encaminhadas pelo público, curiosidades, histórias de cidades gaúchas e até mesmo conversas virtuais terão espaço na tela da emissora, destinando um espaço da previsão do tempo para os telespectadores. 

 

Comentários